Como Comprar

A COMÉRCIO DE FRIOS E LATICÍNIOS PETALI LTDA, inscrita sob o CNPJ de Nº 03.138.841/0001-58, aqui apresentada como Empório Petali (EmporioPetali.com.br), apresenta abaixo os Processos de Compra da sua Loja Virtual.

As perguntas e respostas, elaboradas com diretrizes que respeitam as normas determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, estabelecem e regulam os procedimentos de compra perante os produtos adquiridos pelo visitante neste site.

Sua leitura é indispensável para que o internauta finalize um pedido e esteja ciente sobre as regras fixadas pelo Empório Petali com o objetivo de aproveitar, da melhor forma possível, todas as facilidades oferecidas.

- Principais Perguntas:

1. Cadastro:
É obrigatório se cadastrar para realizar uma compra na Loja Virtual?
Esta é minha primeira compra. Como eu faço para me cadastrar?
Como posso alterar minhas informações de cadastro?
2. Compra:
Como efetuar uma compra na Loja Virtual?
Como posso verificar o status do meu pedido?
Como posso saber se o pagamento de meu pedido foi confirmado?
 
3. Entrega:
Como funciona o procedimento de entrega e quais são os prazos?
Não recebi meu produto dentro do prazo. O que fazer?
4. Central de Atendimento ao Cliente:
Como posso entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente?

1. Cadastro

É obrigatório se cadastrar para realizar uma compra na Loja Virtual?

Para fazer as suas compras com comodidade e sem sair de casa, você não é obrigado a se cadastrar na Loja Virtual do Empório Petali. Contudo, serão solicitados aos novos usuários - no decorrer de seu processo de compra - alguns dados mínimos obrigatórios para que o pedido seja aprovado e entregue com segurança.

Os internautas que são cadastrados podem desfrutar de inúmeras vantagens, como: finalizar a compra com mais agilidade, acompanhar pedidos e manter armazenados os dados de envio (como endereço de entrega, por exemplo), não sendo necessário o preenchimento de formulários em compras futuras. Se você já é cliente e quer acessar sua conta, basta clicar no campo “Entrar” localizado no menu superior da Loja Virtual e digitar seu e-mail e senha para logar.

Esta é minha primeira compra. Como eu faço para me cadastrar?

Acesse o campo “Não é cadastrado? Clique aqui” disponível no menu superior da Loja Virtual. Preencha o formulário de cadastro com as suas informações - os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório - e crie o seu login e sua senha. Através deles você passa a ser cliente da Loja Virtual imediatamente, tudo com conforto e segurança!

Como posso alterar minhas informações de cadastro?

É muito fácil! Você deve entrar na Loja Virtual do Empório Petali, digitar seu login (e-mail) e senha. Em seguida, você será direcionado ao “Painel Geral” da sua conta. Clique na opção “Informações da Conta” para editar os dados de seu cadastro. O Empório Petali reitera que é sempre importante manter as informações cadastrais atualizadas. E não se preocupe: seus dados serão todos mantidos em sigilo, já que são criptografados (codificados) pelo nosso sistema.

2. Compra

Como efetuar uma compra na Loja Virtual?

Comprar no Empório Petali é uma experiência fácil e cheia de vantagens para você. Se já for um cliente cadastrado, o procedimento é ainda mais ágil e simples! Confira a seguir:

1. Escolha o Produto: Para iniciar sua compra, entre na página do produto selecionado por você, informe a quantidade desejada e clique no botão “Comprar”. Em seguida, você será direcionado para o seu Carrinho de Compras, onde terá a chance de conferir os itens selecionados por você, a quantidade e o valor total. Se os valores e a quantidade estiverem corretos, clique no botão “Continuar” para dar andamento ao seu pedido.

2. Identificação e Pagamento:

2.1. O próximo passo é a página de identificação, onde serão pedidos seus dados cadastrais. Se for a sua primeira compra, você precisará preencher os dados do formulário, incluindo o endereço onde seu pedido deve ser entregue. Se já for cadastrado na Loja Virtual da Empório Petali, basta efetuar seu login e senha que o site carrega automaticamente seus dados!

2.2. Na sequência, você deverá selecionar o método de entrega (PAC ou Sedex). Você deve digitar o CEP do local de entrega para calcular o valor do frete. O valor será calculado automaticamente e somado à sua compra.

2.3. O pagamento é a última etapa! Confira antes se todos os dados de seu pedido estão corretos (produto, quantidade, endereço de entrega, etc). Caso alguma informação esteja errada, altere o seu pedido. Se estiver tudo correto, escolha agora a melhor forma de pagamento. Você poderá optar por diferentes formas:

2.3.1. Depósito Bancário: O pagamento é efetuado direto na conta bancária do Empório Petali. Ao selecionar esta opção, o site te informará os dados bancários necessários para realizar a operação.

2.3.2. Boleto Bancário: Ao selecionar esta opção, o cliente poderá imprimir o boleto bancário com o código de barras necessário para realizar o pagamento.

2.3.1. Bcash ou PayU: é um serviço de pagamento 100% seguro, sendo considerado um dos mais confiáveis da América Latina. Por este método, você poderá optar por efetuar o pagamento via:

- Boleto Bancário;

- Cartões de Crédito.

Bandeiras Aceitas pelo Bcash ou PayU:

             

2.4. Caso tenha recebido cupom de desconto ou vale-presente, você deve digitar corretamente o número do cupom e clicar no botão “Usar Cupom”. O valor também será calculado automaticamente e deduzido no valor total de sua compra.

3. Quando o seu pedido estiver fechado, clique em “Finalizar Compra”. Anote no término o número do seu pedido. A Loja Virtual do Empório Petali também irá te enviar um e-mail com todas as informações sobre a sua compra.

4. Importante: Caso o pagamento via boleto bancário não seja efetuado até a data do vencimento, o seu pedido será automaticamente cancelado. Nos cartões de crédito, você pode parcelar suas compras com ou sem juros, dependendo da bandeira do cartão e do pedido. Informamos que todas as promoções e descontos contidas(os) em nosso site não são cumulativas(os), ou seja, diante de duas ou mais promoções e/ou descontos será necessário optar por aquela(e) que melhor lhe atenda.

Como posso verificar o status do meu pedido?

Você pode verificar o status de qualquer ordem que você solicitou simplesmente clicando no link “Entrar”, localizado no menu superior da Loja Virtual do Empório Petali e, posteriormente, acessando o link “Meus Pedidos”. Você verá o status do seu pedido que é apresentado pelo nosso sistema da seguinte forma:

- Pendente | O pedido foi registrado nos sistemas do Empório Petali. Caberá a companhia nesta etapa analisar se o pagamento foi efetuado pelo usuário, além da consistência dos dados cadastrais;

- Processando | O pagamento da compra foi aprovado e a liberação do produto está sendo encaminhada ao departamento de expedição e/ou transportador;

- Completo | Significa que a compra foi concluída com sucesso e que o produto já está a caminho do endereço de entrega fornecido pelo usuário.

- Cancelado | Esta opção aparecerá quando ocorrer impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;

III – Ausência de pagamento do boleto;

IV – Não concretização do depósito em conta, caso a opção seja de débito bancário;

V – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

Como posso saber se o pagamento de meu pedido foi confirmado?

O Empório Petali irá te informar por e-mail que o pagamento do seu pedido foi confirmado com sucesso! Para pedidos de boleto bancário, o prazo para envio da confirmação pelo banco é de 3 (três) dias úteis.

3. Entrega

Como funciona o procedimento de entrega e quais são os prazos?

Nosso prazo de entrega passa a contar a partir da aprovação do pagamento e é determinado pelo cliente conforme o método escolhido (PAC ou Sedex) durante a finalização da compra na Loja Virtual.

O Empório Petali esclarece que utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h00 e 18h00.

Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restar infrutíferas, o produto voltará ao Empório Petali.

Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo. Estão autorizados a receber mercadoria porteiros, recepcionistas, secretárias e familiares - desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.

Não recebi meu produto dentro do prazo. O que fazer?

Neste caso, solicitamos que o cliente verifique o que pode ter ocorrido:

• Data de Entrega: Verifique a data de entrega do seu pedido;
• Endereço de Entrega: Confirme se os dados de entrega estão corretos;
• Pagamento: Verifique se o pagamento do seu pedido já foi aprovado;
• Ausência: É indispensável à presença de um responsável no local da entrega. Nossos entregadores realizam 3 (três) tentativas de entrega em caso de ausência e, na impossibilidade da entrega, o seu pedido retornará ao Empório Petali e poderá ser cancelado;
• Se você mora em prédio ou condomínio, verifique se o porteiro recebeu o seu pedido;

Qualquer ocorrência de entrega será comunicada através do e-mail que você informou no momento do seu cadastro. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Empório Petali.

4. Central de Atendimento ao Cliente

Como posso entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente?

Caso tenha qualquer dúvida em relação às Políticas do Empório Petali, favor entrar em contato:

A) Com a Central de Atendimento, acessando o endereço eletrônico (www.emporiopetali.com.br/loja), clicando em Fale Conosco, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.
B) Pelo Chat Online;
C) Pelos telefones (11) 3312-0622 e (11) 3228-1039, que atendem de segunda à sexta, das 7h00 às 17h00.


Disclosure: As Políticas da Loja Virtual do Empório Petali estão sujeitas a constante melhoria e aprimoramento. Assim, a companhia se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente documento. As ocasionais mudanças visarão sempre o incremento de nossos serviços e serão devidamente informadas neste espaço.

Comércio de Frios e Laticínios Petali LTDA • CNPJ: 03.138.841/0001-58
© 2017 Todos os direitos reservados.
AdaptiveShop desenvolvido por Mucci Estúdio.